"Existem Venenos Tão sutis que, para conhecer-lhes as propriedades, temos que nos expor ás doenças que causam."

Oscar Wild.

16 julho 2013

Divã



Então... ontem eu abri a terceira gaveta do armário do banheiro sabe, é aquela gaveta que a gente nunca abre por que sempre joga tudo que nunca vai precisar lá dentro mas no fim a gente sempre precisa, e eu não lembro o que é que me fez abrir ela mas eu abri, e lá dentro tinha um suporte pra escova de dentes e deus e nem lembrava mais daquilo, eu comprei logo depois que ele foi embora, comprei dois, não sei porque, acho que eu pensava que ele iria voltar e quando voltasse não podia ficar sem um, mais tarde eu descobri que esses suportes são uma porcaria e que ele não voltou também, então o meu tá lá sozinho, pendurado na parede por uma ventana que solta o tempo todo, pelo menos a cor combina com o banheiro, acho que foi por isso que eu acabei deixando lá a gente sempre mantém as coisas por que combinam, porque ficam bonitas e elas nem sempre são práticas, todo mundo sabe que a escova fica bem do lado da pasta no potinho em cima da pia, mas a gente inventa moda, arruma algo bonito e se convence que daquele jeito é melhor, enfim, depois de um tempo eu percebi que ele não iria voltar, mas o dele ficou lá na terceira gaveta, acho que não joguei fora por precaução não só pro caso dele voltar, mas também se o meu quebrasse eu não iria precisar sair correndo no meio da madrugada pra comprar um novo, faz sentido né? Eu só não sei por que ele não voltou, talvez tenha sido desgaste, talvez as coisas não fossem pra ser, eu sempre me senti uma peça a mais já te falei isso? Ele tinha tudo, e eu sempre me senti como algo desnecessário, e bom, meu suporte nunca quebrou e mesmo assim eu ainda tenho um sobrando então talvez eu fosse mesmo, talvez no fundo eu ainda tenho aquele suporte por que ele é como eu, desnecessário, algo que você deixa na parede segurando sua escova de dente por que combina com o banheiro, mas algo que você nem sabe por que comprou, algo que só fica até lá o dia que não fica mais, até o dia que você percebe que a escova fica muito melhor do lado da pasta em cima da pia e que você não precisa mais daquilo, afinal você já tem tudo, pra que complicar mais não é? Sabe ... ele não vai voltar, mas acho que você já sabia disso, o suporte da terceira gaveta também afinal de contas faz cinco anos que ele não sai de lá, no fundo eu sempre soube, mas a gente acumula tantas coisas desnecessárias na vida que acaba tornando tudo desnecessariamente necessário sem perceber que no fim até o suporte da terceira gaveta tem mais necessidade do que a gente.