"Existem Venenos Tão sutis que, para conhecer-lhes as propriedades, temos que nos expor ás doenças que causam."

Oscar Wild.

04 maio 2010

Dezessete e Vinte.





Abro os olhos.

O azul degradante do céu aos poucos some sobre suaves nuances rosa e lilás.
Minhas mãos inutilmente procuram teus dedos na curta extensão de cama que se amplia por trás de minhas costas.
Já é tarde.
O relógio marca dezessete e vinte; O tempo para.
Sentada sobre os lençóis meus olhos rondam o quarto em busca de vestígios teus, um pequeno papel amarelo repousa relaxadamente sobre o pequeno criado mudo, noto amargamente tua caligrafia apressada e feia.
Meus olhos lêem e relem a pequena frase estampada sobre o fundo chamativo milhares e milhares de vezes.
Passa-se um segundo.

- "Perdoe-me, mas já não sou capaz. Adeus."

Meu coração congela e para assim como o tempo.
Mais um segundo.
Permaneço catatônica com o pequeno Post-it pousado na palma de minha mão aleatoriamente jogada sobre a cama.
Passam-se dias.
O ponteiro vira mais um segundo.


Abro os olhos.

Encaro o monte que dorme silenciosamente diante de mim.
Com as cobertas puxadas até a cima da cabeça teu sono divaga por mundos abstratos e pacíficos que nada tem de realidade.
Já é tarde, dezessete e oito.
Noto um pequeno papel amarelo sobre o criado mudo.

-"O tempo é eterno assim como meu amor por ti."

Rasgo minimamente o papel e atiro suas réstias pela janela a qual largo aberta com o cortante vento entrando e esvoaçando glacialmente as cortinas.
Beijo-lhe a nuca sobre a grossa camada de tecido que lhe protege.
Teu corpo não sofre nenhum movimento, tua respiração aconchegante prossegue mecanicamente.
Meus dedos agarram outro Post-it idêntico ao que despedacei.

-"Perdoe-me já não sou capaz. Adeus."

Rapidamente jogo-o sobre o criado mudo, com medo que talvez meus movimentos lhe despertassem.
Sempre amei tua mania de deixar-me pequenos recados espalhados pela casa durante tuas eventuais ausências.
Pego algumas coisas e saio.
Sinto que o baque da porta lhe acordara; Talvez seja apenas minha consciência.
Olho para o céu, para uma bonita tarde gélida que agora banha-me o rosto com teus doces aromas de podridão.
Olho o relógio.
Dezessete e vinte.
Ando durante algum tempo sem rumo por ruas que antes me soavam tão familiares.
Ando por um mundo estranho, por algo novo que já me fora tão normal.
Meus pés param sobre a calçada; Chamo um taxi.
A noite já caíra, culpo-me dolorosamente por não ter lembrado de pegar um casaco.
De não ter fechado a janela.

- Para onde senhor?
-Como?
-Para onde senhor?
-Desculpe, mas, do que me chamou?
-Senhor, por que algum problema?

Vejo de relance meu reflexo no espelho retrovisor.
Saio do taxi, deixo tudo que trazia comigo, mas no taxi só ficara minha pequena maleta e os ecos dos distantes gritos do taxista que me lembram de tal objeto.
Corro novamente pelas mesmas ruas; Ruas as quais segundos atrás me eram tão indiferentemente estranhas, mas que agora riam de meu súbito desespero.
Paro.
O cansaço e as facadas que o ar gelado da noite produz sobre mim me fazem tombar.

Abro os olhos.

Olho o céu que já escurece em volta de tudo que me cabe a visão.
Já é tarde.
Dezessete e vinte.
Olho para os lados, nada.
Um pequeno papel amarelo atrai minha atenção no quarto seminu e despido de cores fortes.
Não tenho coragem de arrastar-me até o pequeno criado mudo, perco totalmente toda minha força, não me mecho, muito menos respiro.
A porta bate.
Instantes depois teu corpo se junta ao meu na cama, teu semblante encontra meu toque sedento.
Sinto as marcas que o frio fizera em tua face, sinto partes úmidas perto de teus olhos.
Teus dedos escorregam até o chamativo Post-it e o rasgam.
Teus pequenos pedaços voam janela a fora, o vento que até este instante não tinha notado se interrompe abruptamente quando teus braços escorregam pelas laminas de vidro fechando-as.
Teu corpo forte encontra o meu novamente da pequena cama.

-Por que você fez isso? Não havia lido aquele ainda.
-Não eram nada, apenas algumas anotações bobas- Tua voz quase imperceptivelmente se altera à minha observação.
-Hum, já volto, vou pegar algo para comer na cozinha estou faminta.
-Deixe que eu vá.
-Não!- Recupero o controle sobre meu tom - Não sei bem o que quero e alem do mais você esta congelando, vá tomar um banho.

Teu doce riso flutua até mim aquecendo-me por dentro.

-Está bem, mas sob a condição de que você ira se juntar a mim.

Esboço meu melhor sorriso e lhe digo que é uma condição mais do que justa.
Enquanto teus passos lhe guiam até o banheiro encontro os últimos vestígios de coragem dentro de mim.
Ouço o baque surdo da porta e instantes depois o ruído suave da água quente caindo sobre os ladrilhos.
Agarro meu casaco, minha carteira e minhas chaves; Saio.
Ando por minhas ruas, não passo de uma insignificância diante de tudo que vejo.
Meus braços se levantam fazendo sinal para um taxi que passava.

-Para onde senhora?

Suspiro ao escutar aquela voz tão rude a dizer palavras tão educadas a meus ouvidos, palavras agora dirigidas a mim.

-Não sei bem.

Sinto o olhar confuso do homem que me encarava sobre os ombros enquanto saia calmamente do taxi
Sigo o caminho por aonde meus pés levianamente me conduzem.
Olho a frente.
Estou em casa.
Penso em ir até a porta, entrar, correr até o quarto me infiltrar em teus braços, e mentir aos teus olhos cansados.
Sigo em frente.
A luz do que um dia chamei de lar cada vez mais fraca sobre o longínquo horizonte.
Sinto tudo que deixe para trás.
Continuo em frente.